sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Confidências de um (quase) paulistano




Tomo emprestado "Confidências de um Itabirano", do Drummond, para, no dia do aniversário de São Paulo, manifestar  meu amor pela cidade.

Confidências de um (quase) paulistano

"Por alguns anos venho vivendo em São Paulo,
mas não nasci em São Paulo
Por isso, aprendi a ser forte, orgulhoso, de concreto
Noventa por cento de cultura nas calçadas
Oitenta por cento de imigração na alma
E esse alheamento de tudo que na vida bucolismo e mansidão

A vontade de aprender, que me tumultua as ideias
vem de São Paulo, de suas noites luzidias, com jazz na Paulista e com gritos no Ipiranga

E o hábito de correr, que tanto me emerge
é agridoce herança paulistana

De São Paulo trouxe conquistas diversas que ora te exponho
este condomínio caro, futura deseconomia dos meus bolsos
estas meninas do Ibirapuera, e suas bicicletas esguias
estes cinemas de ruas, sobreviventes do capital desvairado
este orgulho, esta cabeça tresloucada

Tenho amigos, luas e fumaças
Hoje sou um santista paulistano
São Paulo é mais que uma fotografia na parede
E como rói"

Nenhum comentário:

Postar um comentário